APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qui, 10 de Agosto 2017 - 15:20

Vídeo mostra briga de alunas na porta de escola em Itapetininga

G1 - 08.08 - Por: G1 Itapetininga e Região

 
Agressões aconteceram em frente à Escola Estadual Desembargador Bernardes Junior. Secretaria de Educação disse que medidas pedagógicas cabíveis já estão sendo tomadas.
 
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra uma briga entre duas estudantes em frente à Escola Estadual Desembargador Bernardes Junior, na Vila Arruda, em Itapetininga (SP). A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo confirmou que a confusão aconteceu na segunda-feira (7) e disse que os pais das duas alunas já foram chamados pela direção.
 
Nas imagens é possível ver uma jovem de blusa vermelha agredindo outra menina. Elas vão até a calçada e, durante as agressões, uma delas cai. A jovem que ficou por baixo leva vários socos e tem a cabeça batida contra a calçada.
 
Ainda no vídeo é possível observar que muitos alunos acompanham a briga, mas não fazem nada para separar as estudantes.
 
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que a direção da unidade imediatamente convocou os responsáveis pelas alunas. O professor mediador acompanha o caso e as medidas pedagógicas cabíveis já estão sendo tomadas.
 
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011