APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Sáb, 22 de Fevereiro 2020 - 18:43

Vídeos registram agressão contra aluna dentro de escola estadual de Sumaré

G1 - 20.02 - EPTV 1

 
 
Segundo a família da menina, duas irmãs de um aluno deram socos e puxões de cabelo na menina no pátio da unidade. Secretaria Estadual enviou supervisor para acompanhar caso.
 
Uma aluna da Escola Estadual Wadih Jorge Maluf, de Sumaré (SP), foi agredida por duas pessoas na quarta-feira (20). Vídeos mostram a vítima, de 15 anos, no chão do pátio e as agressoras dando socos e puxões de cabelo. Segundo a família da menina, a agressão ocorreu depois da jovem reagir após ser assediada por um estudante.
 
A família da jovem afirma que as agressoras são irmãs do aluno apontado como assediador. A vítima teria gritado com o menino e afirmado que ia bater nele se o assédio continuasse. Em seguida, as irmãs foram avisadas e estiveram na unidade.
 
Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Sumaré afirmou que um supervisor foi encaminhado à unidade para acompanhar o caso. Além disso, que os responsáveis pelo aluno acusado de assédio foram até a escola, e a família da vítima também foi chamada.
 
O Conselho Tutelar também foi acionado. "O Conselho Escolar irá se reunir para decidir as medidas cabíveis", informou a pasta. Além disso, será registrado um boletim de ocorrência e a direção da unidade incluirá o acontecimento na Plataforma Conviva (Placon).
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011