APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qui, 30 de Maio 2019 - 22:51

Violência em escolas será discutida nesta quinta-feira

Portal JCNet - 29.05

 
Audiência pública foi convocada por Serginho Brum e Yasmim Nascimento
 
Os recentes e frequentes episódios de violência em escolas motivaram a convocação de audiência pública agendada para esta quinta-feira (30), às 15h, no Plenário da Câmara Municipal de Bauru. O tema, inclusive, foi alvo de ampla reportagem do JC no mês passado. A iniciativa da audiência é dos vereadores Serginho Brum (PSD), presidente da Comissão de Educação da Casa, e Yasmim Nascimento (PSC).
 
Ambos destacam a importância de discutir soluções para ameaças de violências físicas e psíquicas sofridas especialmente por professores. "A ideia é reunir a sociedade, os órgãos de segurança e as instâncias do poder público para debater o tema e pensar em ações para combater essas agressões em ambiente escolar", diz Serginho.
 
Em abril, Yasmim já havia tratado o tema na Tribuna Legislativa, lamentando a "naturalização" dos casos de violência.  De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, o número de episódios cresceu 189% entre 2017 e 2018, considerando o período de janeiro a maio.
 
CONVOCADOS
 
Para a audiência, foram convocados os secretários municipais de Educação, Isabel Miziara, de Saúde, José Eduardo Fogolin, e do Bem-Estar Social, José Carlos Fernandes, além de todos os Cras, Creas e os Conselhos Tutelares 1 e 2.
 
Foram convidados o prefeito Clodoaldo Gazzetta; a dirigente regional de ensino, Gina Sanchez; o juiz da Vara da Infância e da Juventude de Bauru, Ubirajara Maintinguer; a presidente da OAB-Bauru, Márcia Regina Negrisoli Fernandez Plettini; a Polícia Militar; o Conselho Regional de Psicologia (CRP); a Apeoesp; e representantes dos cursos de Ensino Superior em Psicologia.
 
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011