A historiadora Mariana Carvalho Teixeira está entrevistando professores/as da APEOESP para sua pesquisa de mestrado na Faculdade Educação da USP, dedicada ao tema Identidades docentes e homossexualidades.
O questionário elaborado pela pesquisadora tem como objetivo traçar um breve perfil do docente. "O interesse principal é conhecer as experiências de trabalho e de vida de professores/as, que se identificam como homossexuais, um grupo ainda pouco estudado e que acreditamos que merece mais atenção da pesquisa acadêmica", explica Mariana Carvalho.
Ao final do questionário, o professor poderá ser convidado para participar de uma entrevista individual, mas é possível responder o questionário sem participar da entrevista. A historiadora ressalta que "o preenchimento é totalmente voluntário, anônimo e demora menos de 2 minutos".
Um das questões apresentadas por Mariana Carvalho aborda o Coletivo LGBT Prof. Fernando Schueller, criado pela APEOESP em 2010, durante o I Encontro LGBT realizado pelo Sindicato, para debater temas como a garantia de direitos sexuais, a liberdade de orientação sexual, a luta contra a homofobia, a lesbofobia e qualquer outra forma de preconceito. O sindicato sempre defendeu a abordagem interdisciplinar de temas relacionados à saúde, sexualidade e combate a toda e qualquer forma de preconceito e violência.
Para responder o questionário e colaborar com o mestrado de Mariana Carvalho Teixeira, acesse o link:
CLIQUE AQUI