Notícias
02/07/2014 - APEOESP analisa alterações no Estatuto do Magistério propostas pela S.E.E.
(proposta foi retirada após pressão dos professores) Veja também um quadro comparativo.
01/07/2014 - Dia 15 de Agosto - Assembleia Estadual
Sexta-feira às 14 h na Praça da República - com paralisação - "Preparar a Greve"
01/07/2014 - Só 12% dos professores brasileiros se consideram valorizados pela sociedade
Apesar de não se sentirem valorizados, docentes do País estão entre os que mais trabalham: são 25 horas de aulas por semana
01/07/2014 - Quase 90% dos professores brasileiros se sentem desvalorizados, diz estudo
No entanto, 87% dos professores brasileiros consideram-se realizados no emprego, próximo da média global de 91,1%
30/06/2014 - PNE é aprovado com ressalvas por docentes
26/06/2014 - Professor perde 20% da aula tentando controlar a bagunça
Controlar a bagunça e pedir silêncio aos alunos consomem 20% das horas dos professores brasileiros em sala de aula.
26/06/2014 - Professor no Brasil se sente sozinho, diz pesquisadora
"O professor no Brasil se sente sozinho, ele tem muito pouco apoio, se compararmos sua situação com a dos seus colegas na OCDE [Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico]", afirma pesquisadora brasileira Gabriela Moriconi.
26/06/2014 - Professor brasileiro é um dos que mais trabalha, afirma relatório da OCDE
No Brasil, docente gasta 25 horas por semana só dando aulas, um porcentual 24% maior do que outros 30 países analisados
24/06/2014 - COMUNICADO URGENTE
Convocamos todos os professores para audiência pública com Secretário da Educação nesta quarta-feira, 25 de junho, às 14 h, na Assembleia Legislativa (auditório Franco Montoro).
18/06/2014 - CGRH e DPME prorrogam prazo de agendamento de perícia
O governo do Estado publicou no "Diário Oficial" desta terça-feira, 17, comunicado informando que o prazo para solicitar o agendamento da perícia médica, de que trata o item VIII do Comunicado Conjunto CGRH-SE/ DPME-SGP 002, de 30/05/2014, foi prorrogado por mais 10 (dez) dias. Leia comunicado na íntegra.